+55 11 5505-1325

Posted by admin on novembro - 10 - 2014 | 3 Comments

Há mais ou menos sete anos atrás João Cordeiro iniciou a sua jornada de pesquisas, estudos e validações para entender como aplicar um conceito poderoso, bastante difundido em outros países, às empresas brasileiras. Esse conceito, que preferimos chamar de virtude, é a Accountability Pessoal, palavra nova e sem tradução para o português, que defini uma virtude antiga, a de pegar para si a responsabilidade e gerar respostas com resultados.

Em sua jornada João Cordeiro já “contaminou” centenas de pessoas, pois uma vez que se tem contato com a Accountability, você pode começa a desenvolver essa virtude. É preciso, é claro, estar aberto para feedback e disposto a deixar de lado a ciclo de vítima e a “desculpability”, mudando a sua atitude frente ao desafios do dia-a-dia.
Estudando o tema em profundidade, João Cordeiro percebeu a relação direta entre uma empresa integrar a Accountability a sua Cultura e alcançar a alta performance e uma execução totalmente eficaz. Em um ambiente em que existe Accountability, todos estão focados em atingir resultados e resolver os problemas, portanto a alta perfomance é uma consequência.

Sete anos após o início de sua jornada, João Cordeiro auxilia dezenas de empresas a implantarem uma Cultura de Accountability, através de workshops e palestras. Além de ter publicado o primeiro livro brasileiro sobre o tema, levando a milhares de líderes o conhecimento necessário para transformar suas equipes.

Nos dias 04, 05 e 06 de novembro, João Cordeiro e sua equipe estiveram na HSM Expo Management, promovendo a Accountability Pessoal através de duas palestras e um estande interativo, onde todos os visitantes da feira puderam interagir com um “mind mapping” explicativo do conceito e conhecer outras ferramentas para propagar a Accountability:

Baralho de Accountability: jogo de 52 cartas que explica o conceito e gera      importantes reflexões.

Accountability Journal: um diário que explica ao líder o passo a passo para implantar a Accountability na sua empresa ou equipe.

Para saber mais sobre a Accountability Pessoal ou adquirir alguns de nossos produtos, basta entrar em contato conosco através do email: contato@joaocordeiro.com.br

3 Responses so far.

  1. Luana disse:

    olá excelente trabalho o das cartas, porem adquiri e não sei como jogo. Poderia esta me passando o manual.

  2. Cármen Cardoso disse:

    ?Parabéns pelo excelente abordagem efetuada à “accountability”. Como poderei adquirir o livro e as cartas? Moro em Portugal. Onde poderei adquirir os produtos?