+55 11 5505-1325

Posted by admin on dezembro - 21 - 2012 | 0 Comment

No nosso último post falamos sobre a importância de um script de abertura bem planejado, que desperte na audiência o interesse pelo tema.

Da mesma forma que abrir com chave de ouro é fundamental, fechar com chave de ouro é tão importante quanto!

A primeira coisa que devemos ter em mente é que planejamento e treino são muito importantes, são subestime o valor de escrever um script de fechamento antes do treinamento/palestra e praticar.

Três elementos básicos devem compor o seu fechamento:

  1. Plano de Ação – Ajudará os participantes a estruturarem os próximos passos após o treinamento. Um plano de ação demonstra a aplicabilidade do conteúdo apresentado e gera resultados mais consistentes e duradouros.
  2. Celebração -  Celebre com sua audiência a conclusão do curso, treinamento ou palestra. Alimente a sensação de que eles construíram juntos um novo conhecimento.
  3. Faça uma “amarração” – Faça uma breve conclusão, fazendo link entre os conteúdos apresentados e a aplicabilidade deles. Cuidado: Não utilize expressões como “resumindo”, “vou resumir” ou “para concluir”.

Gostou da carta de baralho? Entre em contato e saiba como adquirir nossos baralhos e outros produtos para treinamento, através do juliana@joaocordeiro.com.br